-
Arquitetos: Andrey Ukolov, Ekaterina Osipova
- Área: 90 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Sergey Kuznetsov, Nikita Kopeikin
Descrição enviada pela equipe de projeto. Na primavera de 2012, próximo a uma das portas de entrada de São Petersburgo, foi apresentado o projeto do pavilhão para a marca de bicicletas Electra. O projeto venceu o primeiro lugar no Cycle Home Competition.
O pavilhão é construído a partir da combinação de três conceitos: espacialidade, iluminação e transformação. A exposição de Bicicletas foi pensada para funcionar verticalmente de modo que possa entregar a maior quantidade de espaço tanto para as bicicletas como para os visitantes. Este modo vertical de mostrar os produtos, tornou possível dedicar a cada bicicleta uma grande quantidade de espaço, e ao mesmo tempo uma singularidade à fachada principal. Deste modo, cada bicicleta ocupa sua própria célula. Como o pavilhão funciona em épocas de veraneio, foram utilizadas proteções solares para as fachadas mais desfavoráveis do edifício a partir de um sistema de persianas horizontais. Para as épocas frias do ano, o pavilhão possui um sistema que ativa fechamentos na fachada. Banners instalados atrás da estrutura das células ocultam o espaço interior, transformando o edifício num dispositivo publicitário.
Durante o verão, o pavilhão funciona como um ponto de venda. No final da temporada, todos os clientes podem deixar suas bicicletas no pavilhão durante o período de inverno, quando o pavilhão funciona como um estacionamento-vitrine das bicicletas Electra. No final do inverno, os donos das bicicletas podem recuperá-las e o pavilhão é preenchido com novos modelos para vendas durante o verão.